Notícias

Discurso de posse ACLER Ac. Amigo Marini
2 de  dezembro de 2018 | Autor : ACLER | Fonte : ACLER
Boa Noite a todos!

Cumprimento o Senhor Presidente da ACLER Francisco Chagas da Silva, meu dileto amigo Chico Chagoso, em nome de quem estendo os cumprimentos a todos os demais membros da Diretoria; cumprimento honrosamente os demais acadêmicos da ACLER aqui presentes;
os Amigos da Academia que nos honram com suas presenças;
os familiares dos acadêmicos e demais convidados;
meu cumprimento especial a minha companheira de todas as horas e ocasiões Sônia, que, mais uma vez, me empresta seu prestigio abrilhantando esta cerimônia tão singular em minha vida, por que não dizer – mais uma.

Confesso. Nunca havia passado pela minha cabeça, fazer parte dos quadros da Academia de Letras de Rondônia, não por não ter prazer em ler e escrever, coisa que lá nos primórdios dos anos 1970, nos bancos escolares de Mariluz no PARANÁ, sob os ensinamentos competentes do nobre Professor Gesson Álvares de Magalhães, tive minha iniciação ao belo mundo da língua portuguesa.

Professor Gesson Magalhães, que anos depois vim encontrar em Rondônia, como acadêmico titular da cadeira nº 2, do saudoso Patrono Ary de Macedo, da Academia de Letras de Rondônia.

Sinto-me extremamente honrado ao assumir esse digno cargo de Acadêmico Amigo da ACLER,  nesta cerimônia e agradeço a Deus por este momento.
Agradeço também a confiança depositada em mim pelo Presidente que me indicou e a todos os acadêmicos que me distinguiram com sua aprovação, bem como a toda a equipe da diretoria, com quem já estamos trabalhando efetivamente, pois estou ciente de que é enorme a  responsabilidade do trabalho que o ilustre presidente me delegou – não foi à toa que me indicou.

Foi com a missão de auxiliá-lo como Diretor de Relações Públicas,
já com 1 grande evento na mira: o lançamento da  Antologia  2017 da ACLER e, pragmaticamente, obter a concessão do título de utilidade pública estadual à Academia, ainda estamos trabalhando,

e outro que entrou na mira em seguida: a Comemoração do Centenário de nascimento da Pioneira do Ensino em Rondônia, Professora Marise Castiel – Patrona da Cadeira 37 da ACLER, hoje, garbosamente ocupada pelo acadêmico Samuel Castiel,
ambas cumpridas, ainda antes da posse.
Tenho certeza que a pendente também será, assim como as demais - que surgirão, também serão.       
Boa noite e, mais uma vez obrigado!

ACLER - Academia de Letras de Rondônia
Seja bem vindo ao nosso site